Gabinete Pastoral



   


A TUA FÉ TE SALVOU!

          "Depois foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos, e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, filho de Davi! tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom animo; levanta-te que ele te chama. E ele, lançando de si sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho".         (Marcos 10: 46-52 )

         Meus amigos e irmãos a história é a seguinte, Jesus foi enviado a terra pelo Pai (Deus) como Missionário. Pois, tinha uma "Missão" singular, salvar a humanidade da "condenação eterna". Por isso, Jesus não parava por muito tempo em um determinado lugar. É, foi assim, desde de o seu batismo, quando ao sair das águas, já estava sob o domínio total do Espírito Santo, que o conduziu ao deserto ( Mateus 4: 1 ).
     Dessa mesma forma Jesus havia saido de Jerusalém e chegado em Jericó. Mas, logo, foi também impulsionado a sair de Jericó. E ao sair de Jericó conforme relata a Bíblia, levou consigo os seus discípulos. Mas, uma grande multidão os seguiam. Há uma grande diferença entre os discípulos (que o seguiam para o servirem como obreiros) e a grande multidão (que o seguiam por causa dos milagres de Curas, libertação de possessões demoníacas, prosperidade, etc.). Os discípulos deixam tudo para seguir a Jesus, enquanto, que a multidão o segue em busca de tudo. Para nossa reflexão: "O que temos sido, discípulos ou multidão?".    
        A multidão costuma fazer muito barulho e por isso aquele cego ouviu, que se aproximava um homem o qual chamavam de Jesus de Nazaré. Certamente ao perguntar detalhes, fora lhe dito que se tratava do filho de Maria e de José o Carpinteiro, homem integro, excelente profissional, trabalhador, bom chefe de família e um exemplo de pai. Mas, aquele cego, que não era surdo entendeu que se tratava de Jesus o filho de Davi, a Promessa de Deus, O Herdeiro de um Reino Eterno, O Messias, O Salvador  prometido, e começou a gritar diferente dos gritos da multidão. Pois, ele clamava não ao Jesus filho de José, mas, ao Filho de Deus (Lucas 3:22) e por isso só uma coisa ele pedia: "tem misericórdia de mim"
       A multidão que se achava incomodada com os gritos do cego Bartimeu, tentava de todas as maneiras calar o cego que gritava cada vez mais: "Filho de Davi! tem misericórdia de mim"Para nossa reflexão: "A falta do amor verdadeiro é que faz com que esqueçamos dos nossos semelhantes, nossos amigos, vizinhos, e até familiares. O cego de Jericó como era conhecido, tinha nome "Bartimeu" e tinha família. Pois, o nome de seu pai fora citado "Timeu", no entanto ele estava abandonado a beira do caminho mendigando". Então, qual é o tipo de amor que temos vivido?  (1 João 3:11).
        Em meio a todos os gritos frenéticos, que se igualavam no mesmo sentido vindos da multidão, Jesus ouviu um grito, que assim como o toque d'aquela mulher do "fluxo de sangue" (Lucas 8:46) o tocou de maneira diferente, era um grito de adoraçãode reconhecimento de que ali estava o seu Salvador, o Redentor,  O Filho de Deus. Esse grito, fez com que Jesus parasse para atendê-lo com prioridade entre todos os que o seguiam. É, Jesus lhe perguntou: "Que queres que te faça"? E Bartimeu, o cego, lhe disse: "Mestre que eu tenha vista" (Trocando em miúdos o cego Bartimeu disse: Eu quero ver o caminho pelo qual o Senhor vai, para que eu possa te seguir por onde fores - O grifo é meu).  Jesus lhe disse: "Vai a tua fé te salvou"
         É, isso aí, multidões estão buscando milagres através da "fé" dos outros. E ao receberem esses milagres através do "Intercâmbio da fé", cegos, vão seguindo outros que traçam caminhos que não são de forma alguma o mesmo caminho do Senhor Jesus.  
         Para nossa reflexão: "A unica fé que te salva, e que faz com que imediatamente após a salvação os milagres passem a te seguir, é aquela que ESTÁ EM A VOCÊ! E só temos uma maneira de possuí-la, e essa maneira é ouvindo a Palavra de Deus   (Romanos 10:17). Então, se é assim, devemos ouvi-la todos os dias e receber a NOSSA FÉ, e após isso, então, devemos seguir a Jesus Cristo.
         Não aceite outra fé que por ventura venha à você por outra palavra que não seja a Palavra de Deus. Não aceite facilidades, esforce-se, lute, conquiste, você pode! Aquele homem,cego, mendigo, desprezado por todos e até pelo seu próprio pai, ele conseguiu. Sabe por que? Porque ele clamou, clamou, até tocar em Jesus!
         Que Deus te abençõe e responda ao seu clamor pela sua fé, sim, não pela minha nem pela a de ninguém, mas pela a SUA FÉ. Amém!

Pr. Jodelio Manhães - Pastor Presidente do Ministério Berseba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário